Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 26 de maio de 2011

25/05/2011

Nosso, meu e Seu Jorge

Um dos principais nomes no atual cenário da música brasileira, o cantor e compositor Seu Jorge faz sábado, a partir das 22h, no Clube Monte Líbano, sua primeira apresentação em Rio Preto. No repertório, músicas de toda a carreir.

Com uma voz marcante e passando pela MPB, pelo samba e soul, Seu Jorge traz para Rio Preto suas principais músicas, como “Carolina”, “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”
Com uma voz marcante e passando pela MPB, pelo samba e soul, Seu Jorge traz para Rio Preto suas principais músicas, como “Carolina”, “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”
   

Pela primeira vez em Rio Preto, o cantor Seu Jorge traz o seu samba-rock, MPB e soul para a cidade e um show especial no Clube Monte Líbano, sábado (21), a partir das 22h.
O cantor e compositor traz no show músicas de toda a sua carreira, como “Carolina”, que estourou em todo o país depois da parceria com a cantora Ana Carolina, e também hits da nova turnê, América Brasil.
Para o músico, tocar no interior, que elegeu o sertanejo como a trilha sonora, é consagrador. Em entrevista à TV TEM, Seu Jorge explicou o porquê. “Eu, assim que subo no palco, mudo a forma de cantar, e o público me acompanha. Isso é muito bom”, diz.
Para o segundo semestre, Seu Jorge vem com novidades. Ele lança o CD “Música para Churrasco - parte 1”. A ideia do novo disco é deixar a música brasileira ainda mais popular. “Vou fazer um bit alegre e dançante, para as pessoas ouvirem durante todo o churrasco.”
No repertório que vem para Rio Preto uma das músicas que não podem faltar é “Burguesinha”, música que identifica o carioca onde quer que ele cante. “Posso cantar ‘Atirei o Pau no Gato’ que as pessoas vão reconhecer, mas ‘Burguesinha’ é o carro chefe”, diz Seu Jorge.
“Mina do Condomínio” e “São Gonçalo” vão estar ao lado da regravação de “Réu Confesso”, de Tim Maia, no show de hoje. “Não sei como me definir, por isso não sou um músico engessado”, diz.
O apelido ele ganhou do amigo Marcelo Yuka, baterista do grupo O Rappa. Além de se chamar Jorge ainda é devoto de São Jorge, filho de Oxossi e apadrinhado por Ogum. “Quer coisa mais brasileira que isso?” O nome de batismo do cantor é Jorge Mário da Silva.

Sonho
“Meu sonho já realizei. Era fazer parte da música brasileira”. Seu Jorge completa o raciocínio dizendo que ficar rico, fazer sucesso e ser famoso é outra história.
O segundo semestre vem com novidades. Seu Jorge lançará o CD “Música para Churrasco - parte 1”. A música brasileira fica ainda mais popular.
“Como já dizia Joãozinho 30, o pobre gosta é de música, quem gosta de besteira é o intelectual. Aqui estou eu para promover isso.”, Seu Jorge, músico e compositor.

Twitter