Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 19 de maio de 2011

19/05/2011

Ana Carolina apresenta Ensaio de Cores em Florianópolis


Em um espetáculo que mistura músicas próprias com a apresentação, em primeira mão, de telas pintadas por Ana Carolina, o projeto Ensaio de Cores desembarca em Florianópolis no dia 27 de maio, no Floripa Music Hall. Além de sucessos e canções inéditas, o show promete algumas surpresas, como interpretações de músicas de outros compositores, todas em um formato acústico, intimista e acompanhada de uma banda de mulheres.

O show é uma realização do Grupo RBS e Orth Produções, com promoção do Diário Catarinense 25 anos.  Os ingressos já estão à venda no site Blueticket - http://www.blueticket.com.br/, quiosque Blueticket no Beiramar Shopping e bilheteria do Floripa Music Hall. O projeto Ensaio de cores  nasceu de uma grande paixão de Ana Carolina, a pintura.
— A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais — conta.
Além do show inédito, as telas da cantora estarão expostas e à venda no foyer.  O projeto vai beneficiar, também, uma entidade que a cantora, diabética desde os 16 anos, apoia há três anos. Parte do valor arrecadado com a venda das telas será revertida para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), entidade sem fins lucrativos, baseada em São Paulo e que se dedica a promover a educação em diabetes.
Ensaio de Cores já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O espetáculo terá no piano Délia Fischer, uma das instrumentistas mais renomadas no Brasil. Recentemente, Délia ganhou o prêmio Shell de arranjadora, com o belíssimo espetáculo Beatles no Céu de Diamantes. No violoncelo, Gretel Paganini, a nova revelação da música erudita. Na percussão e bateria Lanlan, instrumentista arrojada, que já tocou com Marisa Monte e Cássia Eller e atualmente é integrante do grupo Moinho da Bahia.

Twitter