Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

28/11/2010

Anunciada desde agosto, reestreia do 'Saia Justa' só deve acontecer em Dezembro

O elenco mais recente do Saia Justa

RIO - No ar há oito anos, o "Saia justa" passou boa parte de 2010 em reprise para comemorar a data, com uma seleção de suas melhores edições de todos os tempos. O último programa inédito foi exibido no fim de maio. Um dos carros-chefes do GNT, o debate comandado por Mônica Waldvogel voltaria com novidades e um novo elenco em agosto. Voltaria. De lá para cá, a reestreia da atração foi seguidamente adiada. Na semana passada, porém, a assessoria de imprensa do canal informou que o "Saia justa" volta dia 8 de dezembro. A razão de tanta demora?
- Foi um quebra-cabeças montar esse novo elenco. As pessoas que fizeram os pilotos (programas para testes) foram muito legais individualmente, mas não funcionaram em grupo - justifica Mônica.
A jornalista conta ainda que a cobertura que fez das recentes eleições na Globo News tirou parte do seu tempo para gravar com as novas candidatas ao posto de "saias".
- Fiquei um mês sem fazer os pilotos. E não sou eu quem decide as novas integrantes. Durante os testes que fizemos, minha avaliação acaba sendo diferente da de quem está vendo o programa pelo monitor. Eu estou lá no sofá com elas - detalha a apresentadora, integrante do "Saia justa" desde a sua estreia, em abril de 2002.
De acordo com Nilton Travesso, diretor da atração, as questões operacionais foram as responsáveis pelo atraso da reestreia.
- Com esta mudança do elenco, queremos imprimir uma leitura nova ao programa. E, para isso, é evidente que precisamos mudar tudo, começando pelo cenário, que nos trouxe algumas outras implicações - explica o diretor: - Agora também teremos câmeras novas e gravaremos em HD. Isso muda a luz, a maquiagem das apresentadoras, muda tudo. Não é fácil trabalhar em HD, principalmente com mulheres. O acabamento tem que estar perfeito. Com o uso do sistema analógico era bem mais fácil. E isso acabou atrasando o processo dos pilotos.
Outra grande mudança no debate será a presença masculina. O novo "Saia justa" terá três participantes fixas, incluindo Mônica, e trará ainda quatro homens, que irão se revezar a cada semana ao lado das mulheres. Até o fechamento desta edição, os nomes eram mantidos a sete chaves.
Além de Mônica Waldvogel, o "Saia justa" trazia em seu elenco mais recente a filósofa Márcia Tiburi e as atrizes Betty Lago e Maitê Proença - boatos de bastidores davam conta de que a harmonia entre o grupo estaria abalada nos últimos tempos. E a renovação do elenco sempre foi uma característica do programa. Nestes oito anos de existência, já passaram pelos estúdios nomes como Fernanda Young, Rita Lee, Marisa Orth, Marina Lima, Luana Piovani, Soninha Francine e Ana Carolina.
Fonte: O Globo

Twitter