Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 21 de novembro de 2010

20/11/2010

 Fãs enlouquecem no primeiro dia do festival de música SP Onlive

Público lotou a arena do Recinto Melo Moraes

Cristiano Zanardi/Agência BOM DIA 
Cristina Camargo
Agência BOM DIA


Do tipo que não perde um evento de Bauru, o professor Marcio Lelis Diniz abordou a reportagem com uma afirmação: "Uma pessoa que comprou ingresso há um mês e oito dias não é um bom entrevistado?"
É sim. O personagem é o próprio Marcio, que na noite desta sexta-feira (19) dizia ficar arrepiado ao pensar nas atrações do SP Onlive Festival.
Ele chegou cedo, bem antes do primeiro show, do sambista Zeca Pagodinho. Deu tempo do professor ver o primeiro espetáculo: o céu de Bauru, no comecinho da noite, em vários tons de azul, um restinho de vermelho do sol, lua cheia para arrematar, na visão privilegiada do Recinto Mello Moraes.
Marcio foi para assistir todas as apresentações. Também para aproveitar as outras atrações. Antes do primeiro show, pegou senha na divertida tenda montada pela FIB (Faculdades Integradas de Bauru) e encomendou uma caricatura ao artista plástico Marivaldo Pinheiro de Oliveira.
Marivaldo foi contratado para passar as duas noites do festival na tenda. É só chegar, pegar a senha e esperar o desenho, que fica pronto rapidinho.


Público lotou a arena do Recinto Mello Moraes no primeiro dia de festival

No espaço tem ainda camisetas customizadas, videogame, cyber café e grafitagem virtual. Do lado de fora, num grande muro, o grafiteiro L.G., 23, usa a velha e boa tinta de spray para mostrar sua arte.
Ele volta hoje, com um objetivo lúdico. Quer deixar o muro todo colorido. E ainda dá dicas para os garotos e garotas interessados na arte. Tem sete anos de experiência na bagagem, o que o credencia para o principal conselho: deixar o talento fluir e praticar, sem limitações.
"O mais legal é criar um estilo próprio", diz. A tenda cheia de atrativos faz parte da mega-estrutura montada no recinto, com vários banheiros, postos médicos, segurança, lanchonetes, tenda eletrônica e um espaço destinado aos portadores de deficiências físicas, com rampa e banheiros especiais.
Animados, quatro cadeirantes assistiram ao show de Zeca Pagodinho nesta sexta-feira à noite. Também animadas estavam quatro das meninas da limpeza, Tânia, Paloma, Camila e Beatriz. Fãs de Zeca Pagodinho, elas aproveitaram um momento de calmaria no serviço para mostrar o samba no pé. "Estamos aqui a trabalho, mas tiramos uma casquinha", avisou Beatriz.
Foi a primeira vez que assistiram uma apresentação do sambista, que presentou o público com seus clássicos. As canções embalaram um público eclético. De jovens, que tinham a tenda eletrônica como um dos chamativos, a famílias com crianças.
A produtora Francine Romagnoli, uma das organizadoras do evento, afirmou que um dos objetivos é esse mesmo: atrair famílias para dois dias de diversão sem tumulto e música de qualidade.
A noite também teve shows de Ana Carolina, Paralamas de Sucesso junto com Titãs e Maria Cecília e Rodolfo. Hoje as apresentações são de Jota Quest, Caetano Veloso e Maria Gadú, César Menotti & Fabiano, Kevin Costner & Modern West.
Ah, faltou dizer que uma das saudações de Zeca Pagodinho combinou com a lua da noite.
"Salve, Jorge".

Twitter